sábado, 3 de janeiro de 2009

Eu Espero



(…) Uma extraordinária metáfora da vida dada por um fio que corre, passando de página para página (desde a folha de rosto até à página final preenchida com o fio apanhado em meada), e que arrasta acontecimentos marcantes que constroem um ser na sua plena dimensão humana. Vida feita de alegrias e tristezas, mas com a espera sempre como elemento recorrente. O livro, e em particular a capa, tem o formato de um sobrescrito com janela, de onde sai a imagem de uma criança com olhar expectante; a partir daqui os vários momentos representados articulam-se de forma solidária e mostram ao leitor que há sempre um amanhã e que vale a pena acreditar no futuro. O modo sóbrio como se representam as personagens e a profundidade da expressão do traço do ilustrador, reforçados pela omnipresença do fio vermelho da vida, tornam este livro um objecto de arte de grandíssima qualidade.(…)

1 comentário:

Unknown disse...

Independente do livro que não conheço, há muito na minha vida...Sinto essa sensação " Eu Espero" o quê nem sei bem...mas sinto que espero.
Este titulo fez-me pensar e quem sabe um dia desenvolver um tema sobre isso.
Um abraço e obrigada pela força que me tens dado.
tulipa